Melissa Gilbert, a jovem estrela de 'Os Pioneiros', trouxe à tona um obscuro segredo

Melissa Gilbert é mais conhecida por interpretar Laura Ingalls, a jovem com sardas nas bochechas e dentes salientes de Os Pioneiros. No entanto, apesar da vida rural de sua personagem ter sido fantástica, o mesmo não pode ser dito em relação à experiência da própria Gilbert. Em sua autobiografia Prairie Tale: A Memoir, de 2009, a ex-atriz mirim finalmente expôs as dificuldades que passou ao longo de sua trajetória. Aliás, as revelações desse livro com certeza vão surpreender os fãs dessa clássica série de TV.

Bem, Melissa Gilbert foi selecionada entre mais de 500 outras candidatas para o papel de Laura em Os Pioneiros. Quando o episódio piloto do programa se tornou popular entre os telespectadores, uma série completa foi programada para começar em 1974. Assim, acabou que o nostálgico drama durou oito anos.

O mais interessante é que Os Pioneiros foi baseado na série de livros Little House. Essas famosas histórias foram escritas pela verdadeira Laura Ingalls Wilder, a qual se inspirou em suas próprias experiências na Região Centro-Oeste dos Estados Unidos no final do século 19.

Os Pioneiros, então, foi ambientado no Centro-Oeste estadunidense - especificamente em Minnesota. Também, como os fãs já devem saber, o programa girou em torno da família Ingalls, que morava em uma fazenda próxima da vila de Walnut Grove. Enfim, a maioria daquelas histórias eram centradas na personagem de Gilbert, Laura.

Pois é, grande parte da narrativa de Os Pioneiros é voltada a Laura. Porém, embora a pequena Ingalls possa ter sido a imagem da inocência na TV, a realidade de Gilbert foi bem diferente, enfrentando diversas tragédias e problemas pessoais. A vida da atriz, portanto, contrastou demais com o saudável mundo de Walnut Grove.